A Instituição do Discipulado


Lição 7 – A Instituição do Discipulado

TEXTO AUREO
“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Mt 28.19
VERDADE APLICADA
Uma grande prova do nosso amor ao Senhor Jesus está em o obedecermos através da prática do discipulado.
OBJETIVOS DA LIÇÃO
► Mostrar que o discipulado é o que o Mestre nos pediu para fazer;
► A presentar quem Jesus de fato é para que desse tal ordem;
► A quem compete por em prática o exercício do discipulado.
TEXTOS DE REFERÊNCIA
Mt 28.16 - E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
Mt 28.17 - E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Mt 28.18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mt 28.19 - Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mt 28.20 - ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!
Introdução
A palavra discipulado vem do latim ‘discipulatu’ e quer dizer aprendizado. Quando dizem o discipulado bíblico, referimo-nos ao aprendizado de quem Jesus é e do que nos; “ordenou” a fazer à luz da Bíblia Sagrada. Enquanto que evangelizar é transmitir, propagar as boas novas a todos, discipular é um compromisso mais profundo e envolvente através do ensino, convivência e exemplo, basta olharmos para Jesus e verem os isso, é o que faremos a seguir.

Comentários