Tsunâmis e Cia


Texto Bíblico: Mateus 24.3-8
A cada catástrofe o mundo recebe um novo abalo no seu sistema econômico. Além dos desdobramentos sociais, com furto assalto e estupro de vítimas, abandono do dever, roubo de produtos destinados às vitimas, obtenção de lucros. O progresso leva o mundo para um afunilamento sem fim. O crescimento e avanços do homem transformam tudo em uma bola de neve, que o arrebata para um inferno, varrido todos os dias por catástrofes.

A destruição total do mundo, na época de Noé, pelo Dilúvio, ocorreu a partir da multiplicação da maldade entre os homens, com ela, a Terra se encheu de violência (Gn 6.5,13).

O mundo está se fundindo em blocos, porque não tem alternativa. Os críticos da globalização devem saber que tudo isso é irreversível. A Europa se une como forma de resolver seus problemas. As demais regiões do planeta seguem os mesmos passos. Não há retorno e tampouco outro caminho do ponto de vista humano. Depois o homem dará o salto final para unir os blocos em um só e entregar o poder a um governo único mundial – o Anticristo, justamente como descreve a Palavra da Verdade.

Assim como a terra reagiu quando Jesus morreu, também ocorrerão sinais “em baixo na terra” (At 2.19) antes da segunda vinda de Jesus (Rm 8.22-25). Vejamos alguns deles:

Terremotos (Lc 21.12). Esse sinal continua a manifestar-se em várias partes do mundo (Haiti, Janeiro de 2010).

Fome (Lc 21.11; Ap 6.8). Secas, catástrofes e outras causas, têm motivado fome em várias partes do mundo. Carestias e escassez de víveres fazem parte da fotografia profética dos últimos tempos (Ap 6.5,6).

Pestilências (Lc 21.11). Inúmeras doenças surgem a cada dia, ceifado milhares de vidas (Gripe suína, aviária).

Comentários