Lição 03 - Ciência na mente, Bíblia no coração

Lição 03 - Ciência na mente, Bíblia no coração ~> Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis

Lição 03 - Ciência na mente, Bíblia no coração
Texto Bíblico: Salmos 119.9,11,97,105,130


Ao cantar as belezas da Palavra de Deus, o salmista confessa ternamente: ”Escondi a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra ti” (Sl 119.11). Os leitores periféricos da Bíblia leem-na, mas dela logo se esquecem. Diferentemente do suave cantor de Israel; mesmo fechando-a, abria-a em seu coração.
Guardar a Bíblia no coração implica numa prática constante e persistente de seus ensinamentos. Thomas Watson assegura mui firmemente: “Os praticantes da Palavra são os melhores ouvintes”. Como é lamentável o viver daqueles que, embora conheçam intelectualmente a Bíblia, não a veem de forma devocional. Não a guardam no coração, pois este se acha inflado com os cuidados desta vida.
A Palavra de Deus é um tesouro digno de ser guardado, e não há onde guardá-lo com segurança se não for em nossos corações, para que possamos colocar os preceitos de Deus em oposição ao domínio do pecado, as promessas de Deus em oposição à sedução do pecado, e as suas ameaças em oposição à violência do pecado.
Que a nossa oração seja para Ele nos ensinar os seus estatutos, a fim de que, participando de sua santidade, possamos igualmente ser integrantes de sua bem-aventurança. E os que alimentam o seu coração com o Pão da Vida devem alimentar a muitos com as palavras de seus lábios.

Comentários