Ciências na mente, Bíblia no coração

Ciências na mente, Bíblia no coração

"Oh, quanto amo a tua lei" é a minha meditação em todo o dia" Salmos 119.97
Os cientistas que não crêem em Deus costumam dizer que é impossível conciliar ciências e fé. Você como um esudioso, acredita nisso? Não serria falta de bom senso pensar que não podemos aceitar, pela fé, a mensagem da Palavra de Deus, só porque não conseguimos alcançar tal mensagem com o nosso raciocínio?

Mente e coração
Qual é a diferença entre mente e coração? A palavra "mente" está relacionada com o nosso intelecto, uma das faculdade de nossa alma. Quais são essas faculdades? São três: intelecto, sentimento e vontate. A palavra "coração", por sua vez (embora tenhamos um órgão com o mesmo nome, cujo tamanho aproximado é de um punho fechado e que bate cerca de setenta vezes por minutos), refere-se à parte mais profunda de nosso ser: o espírito, o homem interior.
Por que a ciência tem de estar na mente, e a biblia no coração?
A Bíblia, é um livro especial, não se trata de uma obra comum. Ela foi-nos deixada por Deus para atingir a parte mais profunda de nosso ser. Por isso mantê-la apenas na mente é um disperdício.

O que é ciência?
Significa conhecimento exato e racional de determinada coisa.
Se você esta na universidade assim como eu sabe que não é facil falar sobre a ciência cientifica. Principalmente quando se trata da evolução. Mas lembre-se: A mensagem da Bíblia, longe de ser relativa, é absolutamente verdadeira! Jesus é a verdade e a única porta para a salvação.
A ciência esta em constante discobertas, principalmente na área da medicina. Contudo, não deve ser motivo para nos afastarmos de Deus. Ao contrário, como estamos estudando a ciência deve comprovar que a mensagem Bíblia é verdadeira. Pois na bíblia está escrito que a ciência se multiplicaria (DN 12.4)

A Palavra no coração
Muitos estudioso têm dificuldade em aceitar o Evangelho de Cristo, porque os seus entendimentos estão cegados pelo diabo. Orgulhando-se por se acharem sábios, tornam-se loucos. Não conseguem aceitar-porque tudo, para eles, deve passar pela crítica da razão-que Deus exsite.
O coração deles está como que "entulhado". Já viu um poço cheio de entulho? Nõ pode ser cheio de água porque não há mais espaço. Tome cuidado para que, ao prorizar o intelectualismo, falte espaço em seu coração para a Palavra de Deus. Se isso acontecer, você não poderá adorar a Deus com o coração preparado, correndo risco de se tornar uma pessoa descrente, vazia, sem comunhão com Deus. Se houver "entulho", faça como Isaque e deixe as "águas" fluírem dentro de você.

Por que no coração?
Quando a Bíblia está no coração, por incrível que isso possa parecer, nossa mente fica mais arejada para receber conhecimentos. No livro de Daniel vemos que este jovem e seus amigos, ao se aplicarem ao conhecimento da lei de deus e à oração, também se destacaram nas ciências que estudaram entre os babilônios (Dn) 1.17)
Busque um equilíbrio. Assim você terá comunhão com Jesus, guardando a Palavra no coração e sucesso nas coisas seculares.

Texto extraido da lição da EBD editora CPAD (com umas modificações by Naa Marques rs)

Comentários