A maior herança que existe

 extraido do blog Teologia na Pratica



PALAVRA VIVA
Muitas pessoas dizem que dinheiro traz felicidade outras dizem o contrário, dinheiro traz tristeza e desgraça para a vida do ser humano etc. e tal, será mesmo? Quem está certo? Ter dinheiro não faz mal a ninguém, na medida certa, o que faz mal é o amor ao dinheiro, contudo, temos que concordar que nem todas as pessoas conseguem desfrutar de muito dinheiro. O dinheiro é necessário para a nossa manutenção, Paulo era missionário e, além de ser sustentado trabalhava também, mas às vezes fico pensando no motivo que leva um servo de Deus ter, por exemplo, um carro esportivo ou um carro muito caro entre mais ou menos R$100.000, ou um helicóptero etc. Questiono isso lembrando o que Paulo escreveu: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” 1Co 6.12.
“VOCÊ VALE O QUE TEM” – UM ESTILO MUITO MEDIOCRE DE VIVER
“Você vale o que tem” Isso de fato é verde, até mesmo dentro de nossas igrejas, isso faz parte da realidade, às vezes não queremos aceitar, por ser a mais pura verdade, isso nos oprime, mas tem sido incontestável. O bom de ser pobre é ter amigos e dignidade, os verdadeiros amigos nem precisam da parte material, apenas prezam nossa amizade.
Tentamos nos enganar, mas, a sociedade em que vivemos tenta nos manipular, a pressão é forte e constante, ela exige que tenhamos riquezas, que tem sido sinônimo de “gente boa” ou “homem de Deus” não se assuste, nem tente negar, isso de fato acontece, cabe a nós querer enxergar. Escolhi as palavras, para poder combinar, para falar desta realidade, que jamais vai acabar.
CONTRIBUA, MAS NÃO SEJA CONSUMISTA
Existem pessoas de todos os tipos dentro da igreja, pobre, rico, doutor, etc. Deus usa todos de formas diferentes, a graça d’Ele é multiforme. Alguns ricos abençoados – acredito eu – Deus pode usar, como por exemplo, ajudando na obra missionária com o seu muito dinheiro, entre outras coisas importantes do tipo. Como eu já disse infelizmente muitas pessoas não estão preparadas para ter muito dinheiro. São servos de Deus (servos?) que se perdem e tentam ajuntar riquezas para si e esquecem-se da manutenção da casa de Deus.
Outro problema que vejo é a uso incorreto ou exagerado do dinheiro que deveria contribuir para o verdadeiro crescimento do reino, lembro de um texto que já postei neste blog que se referia ao “Templo de Salomão” que até 2014 vai ser construído no Brasil, talvez se direcionassem esta verba para ganhar almas na janela 10/40 estariam contribuindo com maior ênfase para o crescimento do reino de Deus.
CONCLUSÃO
A maior herança que temos de nossos pais é aquilo que nos ensinaram. O dinheiro quase sempre é bastante disputado no tocante à herança familiar onde procuram ajuntar seus “tesouros” aqui na terra, mas o próprio Jesus nos disse: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mt 6.21. Procuro ter o meu tesouro no que diz respeito às coisas do Senhor, e em relação à tua Palavra “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”. É isso que devemos ensinar aos nossos alunos.
Jeovanir M.T.

Comentários