Lição 13- A URGÊNCIA DE SE CUMPRIR O IDE DE JESUS

Lição 13- A URGÊNCIA DE SE CUMPRIR O IDE DE JESUS


Subsídios para a lição - Minha missão no mundo (Adolescentes)

Texto Bíblico: Mateus 24.1-14

Enfoque Bíblico: Apocalipse 3.11 “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”

INTRODUÇÃO

A volta de Cristo é real, e essa promessa está viva, mas existem muitos cristãos que se esquecem de tal promessa e vivem em caminhos errantes sem prestar a devida atenção nesse fato vindouro que faz parte dos assuntos mais mencionados na Palavra de Deus. Diante desse fato, conseqüentemente, a ordenança do “ide” é simplesmente esquecida,
Jesus Cristo está voltando, mas devemos nos atentar à urgência de se cumprir o ide que nos foi ordenado


A PRIMEIRA VINDA DE CRISTO

Jesus Cristo veio a terra com o intuito de cumprir o plano divino da salvação da humanidade, motivado pelo infinito amor que Deus tem por todos. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16).

A sua vinda na terra foi marcada por vários acontecimentos singulares; Apesar de toda sua glória e esplendor Ele veio como servo (gre. Doulos: servo, escravo), nasceu e viveu humildemente, ou seja, vivia sem regalias ou privilégios mesmo sendo Filho do Rei, “E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”, foi rejeitado pelo seu povo, o qual, Ele veio para salvar, “... Quereis, pois, que vos solte o Rei dos Judeus? Então todos tornaram a clamar, dizendo: Esta não, mas Barrabás...” (Jo 18.39,40), e logo foi condenado e crucificado sem ter culpa alguma.

O mais incrível disso tudo, é que Ele ressuscitou, essa é a nossa vitória, Ele está vivo! "Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus Cristo nosso Senhor; o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação”. (Romanos 4.24,25), infelizmente nem todos acreditam nisso, e muitos se esquecem que Ele ressuscitou e está vivo.


A SEGUNDA VINDA

Jesus na sua segunda vinda virá para julgar e condenar os infiéis; Muitos se perguntam: - Jesus veio pra salvar ou condenar? Sua primeira vinda se deu por conta da salvação (Advogado), já na sua segunda vinda, Jesus há de condenar aqueles que não reconheceram ou aceitaram o seu sacrifício (Juiz), ou seja, aqueles que escolheram as obras das trevas, “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (Jo 3.19,20).

Mas existe também a segunda vinda individual, a qualquer momento o ser humano pode ser chamado para a morte (dormir), porém, existem os despreparados pensando ser a volta de Cristo um fato isolado e longínquo e vive uma vida mergulhada em atos e pensamentos torpes, longe da santidade.

Aqueles que morrem sem Cristo já estão condenados, mas, os que com Cristo morrerem, com Ele também viveram naquele grande dia onde Cristo vencerá a morte e trará de volta à vida os crentes salvos para com Ele morar. “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.” (1Co 15.21)

CONCLUSÃO

Existem muitos povos no mundo que são enganados por suas culturas e ensinamentos remotos, não sabem como será a real vida após a morte, alguns quando Cristo voltar seram condenados segundo a sua justiça infalível.
Deus quer que todos o conheçam, os sinais da segunda vinda de Cristo na terra são claros, está mais próximo do que nunca e infelizmente não se tem feito o suficiente para roubar muitas e muitas almas do inferno.

Jeovanir Mendonça

Comentários