Adolescetes



Lição 1- EU TENHO UMA MISSÃO!

ENFOQUE BIBLICO

"Todas as nasções lembrarão de Deus, o Senhor, Todos os povos da terra se voltarão para ele,e todas as raças o adorarão" Salmos 22.27

Texto Biblico: Matheus 28.18-20

18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Devocional:

"O estudioso D. A. Carson conta sobre uma época en que foi, junto com um amigo, a uma praia em busca das tão nescessárias paz e tranquilidade. Ao chegarem, no entanto, viram a praia repleta de garotos do colegial, comemorando com cerveja e música alta a formatura que aproximava.
Carson escreveu: " Fiquei profudamente desapontado, porque a minha noite de descanso estava sendo estragada por uma festa turbulenta, eu me preparava para revestir meu desapontamento com ultraje mora. virei-me para [meu amigo] Ken para descarregar o veneno, mas parei quando o vi olhando fixamente para a cena com um olhar distante. então, disse ele de modo um tanto suave: ' garotado do colegial, que campo missionario'" (graça diariia p.217. CPAD).
Querido mestre, muitas vezes é fácil não perceber as oportunidades de realizar ua missão que Deus coloca diretamente em nosso caminho.
Entretanto, evangelizar é tarefa de todos. não podemos perder essa oportunidade!

OBJETIVO:

1. Relatar
a responsabilidade individual do cristão no cumprimento do "ide de Jesus"

2. Demonstrar a importacia de obedecer a Palavra de Deus desde a adolescencia.

FIQUE ALERTA


Diariamente você se depara com alguma missão geralmente atribuída por seus pais: separar e jogar fora o lixo, arrumar o quarto, ia à padaria, lavar o tênis... Como voce se comporta quando lhe solicitam alguma tarefa? Sugere que seus pais peçam para o seu irmão? Diz que já vai, mas espera que seus pais esqueçam do pedido? Ou cumpre tudo imediatamente e de boa vontade?
Em varios momentos você reage de forma diferente de quando lhe pediram para executar algumas tarefas: procure ser prestativoe diligente em relação ao trabalho que lhe for atribuido.

QUEBRA GELO

APRENDENDO ACERCA DA GRANDE COMISSÃO


Faça uma rápida dinâmica para introduzir a aula: Escolha três alunos da classe (veja aqueles que são mais participativos e desinibidos). Cada um vai representar um dos discípulos de Jesus. Explique que cada aluno tera tres minutos para falar do plana de salvação, leia o texto Biblico referente à classe. ao término da última apresentação, leia o texto bíblico referente a grande comissão (Mc 16.15-18). Explique à classe que Jesus é o Senhor de toda a terra e morreu pelos pecados de toda a humanidade, a fim de salva-la. Por isso, todos nós fomos comissionados - ou seja, devemos ir - seja até a casa de nosso vizinho, seja para um outro pais - e fazer discipulos. Não é uma opção, mas é uma ordem a todos que chamam Jesus de Senhor.


Comentários